“O que você quer desta geração!”: Como nos damos bem

Pela primeira vez na história da Rússia, graças a um aumento na expectativa de vida, seis gerações se encontraram de uma só vez. Então, como diferemos um do outro? Em que geração é a maioria dos bilionários e nos quais misantropos, como as crianças modernas trocam informações e criarão famílias e o que fazer para evitar conflitos geracionais, diz o gerente do projeto “Rujeição – teoria da geração na Rússia” Evgeny Shamis.

Até 10 a 12 anos, em condições externas semelhantes, cada um de nós forma visões, prioridades, instalações, hábitos que dão origem à semelhança de pessoas da mesma geração. A teoria das gerações nos permite entender o comportamento e prever como as pessoas de um grupo geracional responderão a quaisquer situações de fora em determinadas situações. As gerações são cíclicas, elas completam o ciclo a cada 80 anos.

Esses períodos são chamados por estações: primavera, verão, outono, inverno. A primavera é um período de crescimento intensivo, verão – estabilidade e alguma estagnação, outono – o começo da mudança, o inverno é o tempo das crises. Vivemos no período “inverno”, mas será substituído por “Spring” por cerca de 2024. Agora vamos descobrir como os valores da geração são formados.

Como os valores são formados

Os valores generativos não mudam ao longo da vida e são formados sob a influência dos quatro fatores a seguir:

Primeiro -BIG Eventos, como os Jogos Olímpicos-80 ou os Jogos Olímpicos em Sochi, The Flight of Man Into Space, ataques terroristas em 11 de setembro de 2001. Esses eventos são ouvidos por todas as crianças não apenas o tribunal, mas também do distrito, cidade, país, mundo.

Segundo – Uma mensagem do ambiente: “Execute um plano de cinco anos em quatro anos”, “Vote ou perca”, “geração pepsi”, “crédito sob juros”, “valores familiares”.

O terceiro fator – Educação. Famílias de diferentes gerações produzem sotaques em coisas diferentes e palavras -chave diferentes são usadas. Anteriormente, as crianças eram ensinadas “a serem corajosas”, agora são ensinadas a “defender -se” e “ser um líder”.

O quarto fator – déficit ou o que está faltando geração. Nos dias da URSS, havia livros por déficit, e eles ainda são extremamente importantes para a geração que viveu naqueles anos. A geração de crianças modernas, embora cresça durante as altas tecnologias, não recebe comunicação ao vivo suficiente e, portanto, procura compartilhar cada uma de suas experiências com o mundo.

O conflito de gerações surge devido à diferença na totalidade desses fatores. Mas encontrar um compromisso na comunicação é necessário. Representantes de seis gerações vivem na Rússia hoje.

Para não ficar confuso nos nomes das gerações, apresentaremos a você Daniel, de 10 anos (na ilustração acima da direita). Ele é um representante da nova geração Z, que ainda está sendo formada. Por exemplo, usamos a idade média de gerações. Tio Daniil, 30 anos, pais-40, avós-60, bisavô-80, e um vizinho de vida ao longo do vizinho que Daniel costuma comunicar tem 97 anos.

Observe que as gerações nascidas na fronteira, com uma diferença de +/- 3 anos, o chamado Guardas fronteiriços, possuir as qualidades de duas gerações de uma só vez.

As gerações mais ativas que muitas vezes encontramos hoje são os três últimos: Daniel (Z), seu tio (Y) e os pais de Daniel (X). Considere -os com mais detalhes.

Geração X (1964-1984). A maior geração. Grandes psicólogos. Saiba como se adaptar a quaisquer situações, encontre um idioma com diferentes grupos e público. O mais independente de todas as gerações. Eles foram deixados sozinhos desde a infância: os pais sempre estiveram no trabalho. Tempo livre x (mamãe e papai Dani) foram liderados na rua. Portanto, todos sabiam como fazer isso – cozinhar, vestir -se, fazer lições.

Responsável, mesmo também. Não goste de elogios injustificados em seu endereço, eles próprios não são generosos com ela. Desde a infância, acostumado à mobilidade e independência (círculos, seções, acampamentos). O sucesso para eles é um trabalho estável, um carro, uma casa (apartamento), uma família e um estado de “sol”, como na infância.

Geração Y (1985–2003) – Geração de redes sociais. Eles geralmente têm vários smartphones, passam muito tempo em redes sociais. Consumidor-y (tio Dani) sabe qual produto e a que preço ele precisa. Ao mesmo tempo, ele ainda precisa das recomendações de um consultor e publicidade. Quando se trata de fazer compras, seu “proxy” – Internet.

Y não tem pressa de começar uma vida independente, obtenha sua própria casa. Seu modelo familiar de vida é uma habitação removível, geralmente para várias pessoas, mas no centro – um novo modelo de serviços comunitários. Eles não querem se concentrar apenas na solução de problemas profissionais como seus pais, então falam sobre o equilíbrio do trabalho – a vida. Combine o estudo e o trabalho com esportes, música e outros hobbies – é importante que eles se encontrem e tenham conforto psicológico, inclusive no local de trabalho. Trabalho de prestígio e uma posição alta não é um fim em si. Devido ao desenvolvimento de redes sociais, elas se comparam constantemente com os outros e experimentam incerteza. Preocupe -se com o mal -entendido de seu futuro.

Geração Z (2004-2024) É mais correto ligar para “Homebody”. Os filhos desta geração estão o tempo todo sob supervisão, eles praticamente não vão a lugar nenhum. Eles também são chamados de “geração de segurança nacional”, porque é ela quem presta atenção especial em escolas, jardins de infância, casas. Por causa disso, a geração tem um sentimento de inseguro na sociedade.

Informações sobre Z Preliminar, pois é possível determinar com precisão os valores da geração somente quando seus representantes completarão 18 anos. Mas agora pode -se notar que os valores materiais para eles não são a principal coisa. Mas uma atitude econômica em relação às coisas, tanto as suas quanto para as coisas da organização, é importante.

Eles vão procurar trabalho ao seu gosto. Eles precisam de uma felicidade compreensível simples: criar uma família, conseguir um bom emprego. Eles amam pais, construem relacionamentos íntimos, gostam de cuidar, sonhar com sua própria família e filhos. Ser inteligente está na moda, então Z leia muito, estuda vários idiomas e deseja ser desenvolvido em diferentes campos. Mantenha a atenção bem nas lições e palestras.

Como são as três gerações ativas x, y, z entre as gerações uma das outras e outras em várias áreas da vida se comportam?

Atitude com informações sobre você mesmo

X – prefira fechar dados pessoais e informações sobre si mesmos. Eles são desagradáveis ​​para a ideia que são ouvidos, lidos e a qualquer momento seu público pessoal pode se tornar público. Eles estão nervosos com o acesso a suas redes sociais e computadores, como Baby-Bumômeros (avós Dani).

Y – Relacionar -se com informações de maneira diferente. Considere a troca de informações, não sua proteção, não sua proteção. Eles têm uma alta taxa de troca de dados e, portanto, mais confiança. Ao mesmo tempo, eles estão preocupados com a proteção de dados. O princípio é o seguinte: “Abri ou coloquei a pasta para você e depois fechei. E você uma vez fará isso por mim “.

Z – Confie calmamente senhas e chaves. Abertura completa da informação. X (ou pais de homenagem) Aproveite seus dados pessoais: eles têm medo de que os telefones sejam abertos e alguém verá as fotos e os documentos. Aqui está a declaração de uma das mães: “O filho diz:“ Mãe, aqui está uma senha das minhas redes sociais, mas não leia minha correspondência ”. E tudo! Ela disse: “Eu não vou”, e ele está calmo.

Atitude em relação ao dinheiro

X – É importante que eles criem um travesseiro financeiro para a família. Não confie em bancos.

Y – cresceu durante o boom do consumidor e o crescimento econômico, por isso é incomum que eles salvam. Eles percebem positivamente as marcas e gastam com elas: iPhones, tênis da moda, marcas e marcas são importantes para eles. Portanto, eles podem gastar todo o dinheiro com roupas. O que é bom para a economia, mas não para o setor bancário.

Z – Eles adoram salvar: para novos esportes, brinquedos, livros e caridade. Eles já sabem – há quem não tem nada ou que seja difícil, e eles precisam ajudar. Eles sabem que você pode comprar algo ruim, trocar coisas, e isso é normal. Esta é uma história geracional, seus pais não tinham isso.

Z se esforça para aumentar a alfabetização financeira e o envolvimento financeiro. Seus bons amigos serão bancos. Eles levarão em consideração cada rublo e lerão os contratos completamente, incluindo escritos em letras pequenas. Definitivamente, eles terão relações muito melhores com o dinheiro do que o y gener (tio Dani), embora os últimos adorem bancos móveis e os usem ativamente.

Exemplo: Danya adia todo o dinheiro do bolso, acumula -se em Sigwave, ele até tem seu próprio cartão. Uma vez que minha mãe retirou dinheiro com o cartão de Danina sem demanda. Danya ficou muito chateada, mas mamãe rapidamente devolveu tudo e até adicionou mil de si mesma.

O tio Daniil também às vezes é suportado pelo sobrinho. Ele passa o salário inteiro até o último: aluga um apartamento, almoço em restaurantes, vestidos de marcas. Os pais de Daniel estão economizando dinheiro de cada salário, eles sempre têm “um dia chuvoso”, eles já pagaram um empréstimo por seu próprio apartamento e agora concedem um empréstimo por um carro novo.

O sistema de acumulação z é multifuncional, multitarefa. Eles mesmos às vezes pedem aos pais que façam dinheiro, mas perguntam sem interesse. Mas dê aos pais com interesse. Mas não por razões mercantis. É que esta é a instalação de uma sociedade moderna a partir de pôsteres de publicidade – ao usar um empréstimo, porcentagem de pagamento.

Z já ouviu falar sobre a crise e sabemos que devemos salvar. Eles começaram a fazer isso, mesmo sendo crianças. Para eles, é mais importante não um modelo de telefone, mas a tecnologia. Z De qualquer forma, o que os está usando, eles são mais importantes para a qualidade. É mais importante para eles baixar os aplicativos, programas, jogos e ainda melhor – crie -os – crie -os.

Agora, na infância, um forte componente científico e técnico aparece. Crianças jogam cartas, contas, códigos QR. Bitcoins estão se tornando dinheiro popular, todas as contas e transações são transparentes. Já estamos desmamados de dinheiro, e logo faremos facilmente sem eles. Nesse sentido, nossos filhos serão muito mais fáceis. Eles já estão com dinheiro para “você”.

Rede social

X – Eles se sentem bem em redes sociais, preferem se comunicar mais com seus grupos de referência e em interesses profissionais. As páginas são frequentemente fechadas.

Y Viva em redes sociais, para elas o principal é a comunicação, tendências, troca de informações e emoções.

Z Eles claramente trabalham no crescimento do público de suas páginas e canais de vídeo, querem criar seus próprios canais, seu público.

Exemplo: Dani tem seu próprio blog de vídeo no YouTube e na página Vkontakte. Seu tio tem páginas no Twitter, Facebook (uma organização extremista banida na Rússia), Vkontakte e Instagram (organização extremista banida na Rússia) e seu próprio canal no Telegram. Os pais de Dani têm apenas contas do Facebook (organização extremista proibida na Rússia).

Família

X (1964–1984), Pais de Dani Geração de casamentos tardios. Eles estão procurando um casal há muito tempo, dúvida, então há muitos divórcios, mas quando encontram os seus, ficam com eles até o fim.

Y (1985–2003), Tio Dani Anteriormente, eles começam a se casar do que x. De acordo com as estatísticas, eles têm muitos casamentos iniciais, o que significa que estão prontos para as relações familiares cedo.

Z(2004-2024), Danya é valores familiares bastante altos, no sentido clássico – uma família para a vida. Isso é promovido por toda parte, as crianças veem e ouvem.

Trabalho

Se você trabalha com x, Lembre -se: um dos valores mais importantes para eles é o profissionalismo. Para o profissionalismo, conhecimento profundo sobre o tópico, posse de informações fechadas, os dados e notícias mais recentes. Saber é a única maneira de sobreviver na rua onde X passou a maior parte do tempo. Lá eles precisavam se proteger sozinhos e resolver os próprios conflitos. É por esse motivo que X são os melhores negociadores. Eles, como nenhuma outra geração, podem encontrar uma linguagem comum com representantes de diferentes camadas sociais e gerações.

Se você for a uma reunião de negócios com X, esteja preparado para colisão. Este é um dos rituais geracionais para verificar sua capacidade de suportar a pressão e mostrar, o seu ou o de outra pessoa. Aprenda a suportar os primeiros 15 minutos, fique calmo, não estuça, mantenha um golpe. O comportamento de troca x mostra que você passou no teste e se tornou “seu”.

Eles elogiam pouco. Existem várias razões para esse recurso: para x, a avaliação do sucesso de fora não é importante, eles não precisam, em sua imagem do mundo o principal avaliador – eles mesmos e aqueles significativos para eles. X não está particularmente interessado na opinião de outra pessoa, e ele não entende por que sua avaliação pode precisar de outras pessoas. Além disso, depois que a rua X é suspeita de elogios como uma colisão oculta. Eles Cialis Genérico Preço Portugal têm um bar interno alto, eles não louvam assim. Isso se aplica a ambos os funcionários se o chefe X e as crianças. Os pais acreditam que elogiar os filhos é tão injusto – elogios devem ser ganhos. Por causa disso, x não elogie.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *